A satisfação é resultado de um bom atendimento. Todos nós gostamos de ser bem atendidos! E é fácil nos tornarmos clientes fidelizados quando encontramos um serviço prestado com qualidade por alguém que saiba se relacionar com o consumidor. E nessa relação, existe uma verdade: não é só com preço que se conquista um cliente!

Por isso, separamos para você despachante 4 dicas simples que farão com que o seu escritório seja uma referência no mercado:

1. Seja rápido ao prestar informações

Nos dias de hoje, tempo é um bem precioso. Estamos sempre cheios de atividades e compromissos! Por isso, pare e pense: é difícil ter que esperar alguém consultar uma quantidade enorme de papéis e documentos só para nos informar sobre o andamento de um serviço, não é verdade? Logo, é fundamental para você despachante garantir uma forma de encontrar rapidamente uma informação sobre um determinado serviço.

Dentro deste mesmo raciocínio, deixar um cliente esperando ao telefone também não é bom para a imagem de seu escritório. Em último caso, diga que retornará a ligação assim que obtiver a informação que ele pediu.

A agilidade no atendimento é uma qualidade que seus clientes procuram, então se organize para garantir essa rapidez! Investir em tecnologia é sempre o melhor caminho para ser mais rápido no atendimento.

2. Esteja atento aos canais de comunicação

As mídias sociais tomaram um espaço muito significativo na vida moderna. As pessoas utilizam esses meios de comunicação para tudo: conversar, interagir com conteúdos de sua preferência, procurar produtos e fornecedores, entre outros. Dessa forma, você despachante precisa estar atento para alcançar seus clientes também por meio desses canais. Por exemplo: você possui uma página no Facebook? Seu escritório tem um número de Whatsapp? Se não possui, está na hora de pensar em fazer uso dessas ferramentas, pois é necessário proporcionar aos seus clientes várias formas de se comunicar com você. Quanto mais fácil for para um cliente te encontrar, melhor será para o seu escritório!

3. Seja amigável, simples e objetivo na sua forma de se comunicar

Uma boa comunicação é aquela que consegue transmitir uma mensagem com precisão e eficácia.

Tenha em mente três coisas na hora de se comunicar, seja verbalmente ou por escrito:

– Seja cordial: você precisa tratar o cliente de forma com que ele se sinta importante. Então procure sempre ser amigável e atencioso.

– Seja simples: utilize palavras fáceis de serem compreendidas. Mas, atenção: simplicidade não significa falar errado ou sair pronunciando gírias. Lembre-se: a linguagem simples facilita a compreensão e ainda estreita a relação entre você e o cliente.

– Seja objetivo: responda aquilo que lhe foi solicitado. Preste a informação que o seu cliente pediu, sem rodeios. Se não é possível dar a informação naquele momento, diga exatamente isso ao seu cliente e explique o motivo. A transparência e a objetividade na comunicação são muito importantes!

4. Seja proativo

Esteja sempre à frente da necessidade de seus clientes. Ao manter seus clientes bem informados acerca de seus serviços e preços, seja por telefone, e-mail, pessoalmente ou qualquer outro meio de comunicação, você aumenta a chance de fidelizá-los. Isso demonstra mais eficiência e consequentemente aumenta a credibilidade de seu escritório!

Essas foram dicas simples que você despachante pode colocar em prática a partir de hoje! Você perceberá o quanto um bom atendimento fará diferença em seu negócio! Afinal, quando se tem um bom atendimento, os próprios clientes começam a fazer propaganda para você, indicando seu escritório para outras pessoas.

Com pequenas atitudes de baixo investimento e fácil implantação, em pouco tempo você colherá os resultados.


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