A economia está em constante mudança. De um lado, temos um governo cada vez mais exigente e burocrático. Por outro, temos cidadãos que não querem se preocupar em gastar seu tempo com serviços desse tipo, e por isso precisam de pessoas dispostas a enfrentar a burocracia por eles.
Felizmente, você despachante de trânsito assumiu essa posição tão importante no mercado, intermediando as necessidades dos cidadãos e as exigências do governo. Mas, como fazer para atrair mais clientes?
Se você deseja ter mais clientes em seu escritório de despachante, precisa seguir as dicas abaixo:
1) Faça uma pesquisa de mercado
É impossível dar um passo em direção ao sucesso de seu escritório se você não conhece seus clientes e suas preferências. Estudar o perfil dos seus potenciais clientes é muito importante, como por exemplo, os serviços que eles consomem, sua disponibilidade financeira e o grupo social de que fazem parte. Na verdade, se você quer alcançar esses clientes, precisa entender como atrair o seu público para então investir de forma acertada em divulgações.
2) Faça um planejamento de marketing
Com o resultado de sua pesquisa em mãos, você conseguirá elaborar um planejamento de marketing eficaz. A finalidade desse planejamento é guiar todas as ações de marketing de seu escritório para o sucesso nas divulgações, visto que você já tem informações suficientes, colhidas na pesquisa, para tomar decisões estratégicas e levar sua marca e seu trabalho a serem conhecidos por seus potenciais clientes.
3) Divulgue em mídias tradicionais
Você precisa entender que, para alcançar clientes é preciso investir em mídias tradicionais. Dentre as mídias tradicionais, as mais comuns são:
• Rádio
• TV
• Revista
• Jornal
• Telemarketing
• Outdoor
• Panfleto
O resultado do investimento será diferente para cada mídia escolhida. No entanto, essa escolha deverá ser feita a partir do resultado de sua pesquisa. Qual delas é mais utilizada pelo seu público? Se você sabe que seus potenciais clientes sempre passam de carro por uma determinada rua em sua cidade, por exemplo, é possível que o investimento em outdoor possa trazer um resultado melhor do que o investimento em panfletos.
4) Divulgue em mídias sociais
As mídias sociais, como o Facebook, o Twitter e o LinkedIn, possuem excelentes ferramentas para criar campanhas direcionadas a um público específico. Isso facilita sua vida, pois permite fazer uma divulgação somente em sua cidade, por exemplo, além de permitir escolher características importantes como a idade das pessoas que você quer atingir, grau de escolaridade, assuntos de interesse, etc. Sua pesquisa de mercado mostrará quais mídias sociais são mais adequadas para divulgar os seus serviços.
5) Treine sua equipe para divulgar sempre
Você precisa engajar sua equipe na divulgação de seus serviços. A equipe precisa estar treinada para utilizar as redes sociais e a internet para falar sobre os serviços que seu escritório oferece. Além disso, é interessante incentivá-los na conquista de novos clientes, dando-lhes uma recompensa, por exemplo, a cada novo cliente que eles conseguirem trazer para seu escritório. A equipe ficará motivada e você ganhará mais clientes!
Comece agora mesmo a aplicar essas técnicas em seu escritório! Lembre-se que a tecnologia existe para facilitar o seu trabalho. Então, prefira utilizar todos os recursos tecnológicos disponíveis para o seu negócio e alcance melhores resultados!
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