As pessoas estão cada vez mais exigentes com a qualidade de produtos e serviços oferecidos no mercado. Para atender a expectativa dos clientes é preciso ter conhecimento de negócio, saber se comunicar e investir em tecnologia. 

Em seu escritório de despachante, existem muitas maneiras de agregar valor aos serviços prestados. Abaixo destacamos algumas:

1) Tenha zelo desde o primeiro atendimento

Quando um cliente entra pela porta, ele espera ser tratado com atenção e respeito. Se você tratar bem um cliente desde o primeiro atendimento, com certeza ele levará consigo uma boa imagem do seu escritório. Vale ressaltar que às vezes o primeiro atendimento pode ser por telefone, e-mail, whatsapp ou rede social. Portanto, se esforce para prestar um bom atendimento independentemente do meio de contato com seu cliente. 

2) Entenda as necessidades dos seus clientes

Você certamente está acostumado a trabalhar com um público específico em seu escritório. Porém, você precisa estar preparado para lidar com diferentes tipos de pessoas. Alguns dos seus clientes podem ter mais conhecimento dos serviços, das regras e dos procedimentos, mas outros podem ser completamente desinformados nesses assuntos. Por isso, saiba se adequar à necessidade dos seus clientes. 

3) Mantenha seus clientes bem informados 

Desde o primeiro atendimento, é importante esclarecer quaisquer dúvidas que seus clientes possam ter em relação aos serviços, procedimentos e até mesmo quanto aos valores a serem pagos. Durante a execução do trabalho, você também deve estar sempre preparado para informar seus clientes sobre o andamento do serviço. Isso gera segurança e confiabilidade na relação com o cliente. 

4) Domine a regra de negócio

É muito embaraçoso quando seu cliente lhe faz uma pergunta e percebe que você está inseguro ou não sabe muito bem a resposta. É claro que ninguém é obrigado a saber tudo, mas quanto mais conhecimento você tiver sobre as regras do negócio de despachante de trânsito, maior credibilidade terá diante dos seus clientes. Esse domínio também deve se estender a todo o pessoal do seu escritório, principalmente aqueles que realizam atendimento. Então esteja sempre por dentro das novidades e notícias que envolvam a sua atividade e invista também em treinamento para sua equipe.

5) Invista em bons equipamentos e ferramentas de trabalho

Não existe nada que não possa melhorar. Mesmo que você acredite que seu escritório já esteja ótimo do jeito que está, não pare de inovar e investir em melhorias. Nenhum empresário hoje pode se dar ao luxo de permanecer do jeito que está, pois uma hora ou outra será derrubado pela concorrência. Esteja sempre à frente da concorrência e das necessidades dos seus clientes. Invista em bons equipamentos de trabalho e em tecnologia para automatizar os serviços. Um sistema de gestão para escritório de despachante pode fazer a diferença no seu negócio e, com certeza, agregar muito valor aos seus serviços. 

Hoje em dia um cliente procura mais que um produto, mais que um serviço. O resultado final é importante, mas a experiência toda, desde o primeiro atendimento até a entrega do serviço conta muito mais! Desse modo, esteja disposto a fazer tudo o que estiver ao seu alcance para, cada vez mais, agregar valor aos serviços prestados pelo seu escritório de despachante! 


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